Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni ABRIL – 2022

5/abril 1777 – O Capitão-general Martim Lopes Lobo de Saldanha, Governador da Capitania de São Paulo, oficia ao Capitão-mor de Jacareí, Lourenço Bicudo de Brito sobre o recrutamento de homens para combater os espanhóis. No mesmo ofício, trata da isenção de Manoel da Costa Lima, cunhado do referido Capitão-mor.

6 -1885 – Sessão extraordinária aos 15 de janeiro.

E 1885, fls. Sr. Dr. Lúcio Malta faz ciente a esta Câmara e pede para ser lavrado em ata o procedimento do ex-presidente Capitão Francisco Lopes Chaves de ter oficiado ao Exmo. Presidente da Província para a eleição de um vereador a fim de preencher a vaga resultante da mudança do cidadão Francisco Pinto de Magalhães, não tendo feito chegar ao conhecimento da Câmara em sua primeira sessão de ofício em respeito do mesmo dirigido a esta Câmara, que só tem conhecimento do mesmo depois de reclamado por seus membros por ter dela notícia extrajudicial, desconhecendo assim a corporação a que pertence.

O Senhor Capitão Francisco Lopes Chaves diz que no ofício que dirigiu ao Exmo. Sr. Presidente da Província, não inclui o nome de mais um vereador a fim de preencher a vaga da mudança do cidadão José Fortunato da Silva Ramos, visto que esse cidadão ainda não se achava mudado tendo ultimamente assistido a sessão do dia 24 de dezembro e também que levou ao conhecimento da Câmara a resposta do ofício do Exmo. Presidente da Província sobre a eleição pela vaga do cidadão Francisco Pinto de Magalhães, portanto protestou sobre o voto de censura por não haver razão para isso.

7 – 1835 – “Feijó é eleito pela Nação (é derrotado na Capital, bem assim em Santos [domínio dos Andradas], Iguape, São Sebastião, Mogi-Mirim, Jacareí e Constituição), por 4 anos, regente único do Império, cargo que renunciaria, aos 19 de setembro de 1837…”

2022

   200 anos da Independência do Brasil

   200 anos do nascimento do Cônego José Bento

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: