Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni

NOVEMBRO 2021

15 – 1945 – É comemorado o 15 de novembro em Jacareí com desfile às 16 horas dos alunos do Ginásio do Estado, Escola Normal, Escola Técnica, Escola Profissional e da Corporação Musical “União Operária”. O desfile termina no Estádio do Ponte Preta com uma apresentação de ginástica musical dos alunos do primário sob a direção da prof. Magda Leal Mercadante, ao som do piano, com as professoras Olga Mercadante Loureiro e Bernadete Mendonça. Às 22 horas o Prof. Sud Mennucci, como ex-diretor geral do Departamento de Educação do Estado, corou a senhorita Maria Célia Blois, como a “Rainha dos Estudantes”. A comemoração terminou com o baile da coroação da “Rainha” no Trianon Clube.

16 – 1921 – No expediente da sessão ordinária é lido um requerimento de Luiz de Paula Sant’Anna Nogueira solicitando que a Prefeitura determine a conclusão do sargeteamento da rua Onze de Junho na parte referente a frente do prédio de sua propriedade. Ao entrar em discussão na Ordem do Dia da mesma sessão o Prefeito Gusmão Porto “verbalmente informa que o pedido em discussão é improcedente, pois trata-se de um serviço para benefício particular e muito pouco para o benefício público. Pois que estando com o interessado este manifestou desejo de ser feito um bueiro no ponto da rua em que tem sua propriedade, mas de maneira que este melhoramento favoreça sua propriedade. Depois de outras explicações conclui o sr. prefeito municipal por declarar inoportuna, além de tudo, a execução agora desse serviço atendendo-se a dificuldade financeira que a Câmara atravessa atualmente. A Câmara indeferiu o pedido.  

17 – 1878 – (sessão extraordinária) A Comissão de Contas apresentou as contas do Balanço da Receita e Despesa da Câmara no ano financeiro findo a 30 de junho de 1878.

Receita do exercício anterior com a dívida passiva

Receita …………………….. – 7:030$737

Despesa …………………… – 7:030$737

Orçamento para 1879/1880:

Receita …………………….- 8:876$400

Despesa …………………..- 8:876$400

A Câmara aprovou e remeteu ao 1º Secretário da Assembleia Legislativa desta Província.

18 – 1948 – É inaugurada às 10 horas a agência do Banco Moreira Salles S.A. na Praça Conde Frontin, 19. O Pe. Benedito Rodrigues Cunha realizou a bênção das repartições.

19 – 1962 – Por iniciativa do vereador José Cristóvão Arouca é dado o título de Cidadão Jacareiense a Carlos Alberto de Carvalho Pinto.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: