Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni NOVEMBRO – 2021

1º – novembro 1916 – O presidente da Câmara Aureliano Ribeiro Moreira comunica que a sessão foi convocada de acordo com a lei para realização de eleição para eleger para o senado federal um nome na vaga pelo falecimento do General Francisco Glicério.

2 – 1944 -Predominam no município as colonias espanhola, italiana, síria e japonesa.

Publicam-se na cidade os periódicos: “Folha do Povo” “Jacareiense”.

3 – 1977 – Apresenta-se em show no Trianon Clube a cantora Fafá de Belém.

4 -1994 – A Câmara Municipal concede o título de cidadão Jacareiense, numa iniciativa do vereador Dionísio Ottoboni (foto), ao cantor José F. Domingues Rosa.

5 – 1805 – Em ofício desta data, o Governador da Capitania autoriza o comandante da Vila de Ja careí a iniciar as obras da Igreja Matriz.

6 – 1867 – Em sessão presidida pelo vereador Abreo foi lido um requerimento de vários moradores do bairro do Rio Abaixo pedindo que a Câmara mande uma comissão observar um valo que Manoel de Frugêncio Leite fez trancando o caminho que eles assinantes transitam a mais de ano e dia para mandar o dito Frugêncio abrir o caminho. Foi ao Fiscal para informar.

7 – 1945 – Às 17:30 horas, viajando pelo Cruzeiro do Sul (EFCB), o Embaixador Dr. José Carlos de Macedo Soares, Interventor Federal no estado, passa por Jacareí e é recebido na Estação férrea por autoridades, alunos e recebe uma corbeile de flores da senhorita Maria de Lourdes Caldas. Seguem para São Paulo para assistir a posse do Embaixador como Interventor federal no Estado SP os senhores: Dr. José Rubens de Macedo Soares, Dr. Armando de Azevedo, o Comendador Manoel Máximo e Maércio Mendonça.

Quem fundou Jacareí – A Verdade e o Mito

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: