Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni MARÇO – 2022

10  – 1861 – Em sessão extraordinária convocada e presidida por Leitão para dar posse ao 1º Suplente de Delegado Joaquim Antonio de Paula Machado, que estando presente foi pelo presidente deferido o juramento dos Santos Evangelhos no teor seguinte: de bem cumprir os deveres de 1º Suplente do Delegado de Polícia desta Cidade, e o mesmo Senhor em tudo prometeu cumprir.

11 – 1885 – Pela lei provincial n. 43, é concedida permissão ao ajudante José Ferreira Braga e sua mulher, para serem enterrados no jazigo de seus pais, na capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso, desta cidade.

12 – 1914 – SE presidida pelo v. Dr. Joaquim Ribeiro de Mendonça. O vereador e prefeito Pompílio Mercadante lê e submete a consideração da Câmara um requerimento em que José Manoel de Siqueira pede que em lugar dos 90.000 pés de café que lhe foram coletados para pagamento de imposto figurem apenas 45.000 pés, visto ser este o número existente de cafeeiros em sua fazenda.

13 – 1932 – O jornal Folha do Povo, desta data, noticiava que estavam os “terrenos baldios na mais lamentável imundície, cobertos de ervas uns e outros em verdadeiros charcos, pontos de despejo, depósito de insetos e larvas nocivos à saúde. Dos botequins e até de armazéns tudo se atira na via pública: águas servidas, cascas de frutas, cisco e até cacos de vidro”.

14 – 1937 – Sorteio de um rádio Philips com 6 válvulas, ondas longas e curtas, no valor de 2:310$000, que se acha exposto na vitrine da Alfaiataria Barros, à Praça João Pessoa. O valor da rifa é de 5$000 e os recursos serão para ajudar a Santa Casa.

15 – 1862 – Ofício do Inspetor de Tesouraria com data de 8 de março do seguinte teor: Transmito a V.Sa. com selo volante  a inclusa ordem nesta data dirigida ao Coletor dessa cidade para entregar a V.Sa. a quantia de 332$150 reis votada no orçamento vigente para pagamento das despesas feitas com os presos pobres, a fim de que apresentando-a possam verificar o recebimento. A Câmara autorizou o presidente para receber a quantia dita e recolher no cofre.

 1822 – 2022  –  200 ANOS DO BRASIL INDEPENDENTE

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: