Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni MAIO 2022

1º/maio – 1873 – Na mesma sessão compareceu perante a Câmara o Sr. Dr. Hipólito de Oliveira Ramos apresentando procuração bastante do Exmo. Sr. Senador Dr. Joaquim Floriano de Godoy para prestar juramento e tomar posse do cargo de Juiz de Paz desta Paróquia e estando legalizado o Sr. Presidente deferiu o Juramento conforme a lei e o mesmo Sr. Aceitou e prometeu cumprir.

2 – 1881 – No Paço da Câmara Municipal da cidade de Jacarehy achando-se presentes os senhores Lopes Chaves, Abreu, Porto, Machado, Araújo, Gousand, Silva Ramos e Freitas, com a presidência de Lopes Chaves foi realizada a sessão extraordinária. Lopes Chaves declarou que a pedido do vereador Antônio Alves da Silva Ramos foi convocada a presente sessão extraordinária para modificar certos artigos do Código de Posturas e preenchimento da vaga do cargo de Secretário deixada pelo tenente Lúcio José de Moraes que em sessão extraordinária de 19 pp. Mês de abril pediu exoneração alegando incômodo de saúde; a qual lhe foi concedida.

3 – 1916 – É realizada a festa do Cruzeiro com os festeiros Clarinda Mercadante e Francisco Gomes Carneiro.

 4 – 1959 É iniciada a construção do Mercado Municipal, pelo prefeito Dr. João Victor Lamanna. A obra foi paralisada em 10/11/1959; reiniciada em 2/01/1962 e terminada em 30/5/1962

5 – 1940 – Encontra-se na cidade o “Circo Continental”, companhia italiana. de propriedade dos irmãos Robattini. O circo possui um grande número de feras.

6 – 1956 – Falece o sr. Caetano Carlos Fernandes, um dos fundadores do Asilo “Cônego José Bento” e que batalhara denodadamente em prol da velhice desamparada.

8 – 1965 –  O Prefeito José Cristóvão Arouca assina a lei número 987 que autoriza o Chefe do Executivo municipal a fazer concorrência pública para construção do paço municipal, na Praça Santos Dumont ( atual Três Poderes).A lei abre crédito de 45 milhões de cruzeiros e prazo até 31 de dezembro de 1967.

7 de Setembro de 2022

Duzentos anos da Independência do Brasil

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: