Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni MAIO 2022

(Continuação da semana anteior)

(12/maio/1934)

Contrastando porém, com esse gesto fidalgo, teve a comissão que lutar com a indiferença da a maioria da população de Jacarehy.  Uma lista que percorreu a cidade durante quatro longos meses, não conseguiu senão 689$000.

Cansados e não podendo deixar de levar a termo a sua honrosa missão, pois o mausoléu já estava concluído, recorreu a comissão a organização de festivais com o fim de conseguir recursos. O primeiro desses festivais, realizado no Cinema atingiu uma renda líquida de 571$200. O segundo que consistiu numa partida de futebol com um quadro de São José dos Campos rendeu 210$500.

Já quase desanimada a comissão recorreu por fim ao proprietário do circo e este bondosamente a atendeu organizando o terceiro festival que conseguiu uma renda líquida de 1:209$600. Assim a renda dos três festivais atingiu a soma de 1:991$300. Pagas as três urnas funerárias do preço de 1:550$000 restam 441$303.

Nessas condições deliberou a comissão alterar completamente o programa das homenagens a serem prestadas aos nossos bravos conterrâneos e devolver os donativos da lista de subscrições, tão mal quanto inexplicavelmente recebida pelo povo de Jacarehy. As importâncias subscritas e pagas ficam, pois, ao dispor de seus donos pelo prazo de 3 dias, findo o qual, o restante não reclamado será entregue à Santa Casa de Misericórdia.

A comissão agradecendo penhoradíssima, àqueles que auxiliando-a, por qualquer forma, quiseram prestar uma homenagem aos nossos conterrâneos resolve que os funerais serão realizados modestamente e que, se as despesas ultrapassarem a soma de que dispõe fará face ao restante sem pedir auxílio a mais ninguém.

Podem nossos valentes irmãos dormir o sono eterno no solo da terra em que os viu nascer, pois as mãos que vão conduzir seus caixões serão daqueles que  bem sabem compreender a grandiosidade do seu heroísmo e a sublimidade de seu estoicismo. Jacarehy – maio- 1934. Autorizamos a publicação desta declaração na Seção Livre do “Estado de São Paulo”. A Comissão: Roberto Lopes Leal, Martyinho de Macedo, Ubirajara Mercadante Loureiro, Agostinho de Paiva Ferreira, Luiz Nathan. 

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: