Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni JUNHO – 2022

22/junho 1813 – Registro de Um Ofício do Exmo. Sr. Presidente datado de 22 de junho de 1831.

“Ordeno a Vossas Mercês passem a fazerem (sic) com urgência Posturas declarando na forma do Código quais são as armas proibidas, não esquecendo de que os paus hoje são as armas favoritas. É mister que façam recair a pena da lei sobre os Fiscais que forem negligentes, que lhe peço manter muito particularmente o cuidado acerca dos Taberneiros que consentem ajuntamento de mulatos e negros nas Tabernas. Farás saber aos Senhores de Escravos do seu município que estão dadas as Ordens necessárias aos Juízes de Paz de suas Freguesias para os auxiliarem com força civil e militar, logo que eles a julguem indispensável para restabelecer o sossego e a subordinação entre seus escravos para o que requisitarão aos ditos Juízes, e que não havendo tempo para requisitarem a estes, poderão dar para o dito fim recorrer ao Oficial de Quarteirões ou Delegado. Deus Guarde a Vossas Mercês. Palácio do Governo de São Paulo, 22 de junho de 1831. a) Manoel Teodoro de Araújo Azambuja – Aos Senhores Presidente e Membros da Câmara de Jacareí. Não se continha mais coisa alguma em dito ofício, que aqui bem e fielmente registrei nesta Vila de Jacarehy aos 27 de junho de 1831, eu Manoel Joaquim de Santa Anna, secretário que o escrevi e assinei. a) Manoel Joaquim de Santa Anna.

23 – 1907 – O semanário “O Jornal” noticia que a Câmara Municipal resolveu levar a rua Floriano Peixoto até o Bairro do Avareí, que ficará assim ligado à populosa Vila Mariana.

24 – 1907 – Em sessão magna a Loja Maçônica “Amor e Trabalho II” empossou as “luzes ultimamente eleitas”, e que têm de funcionar no ano administrativo de 1907/1908“.

25 – 1911 – É criado, nesta cidade, um instituto de ensino profissional. Está instalado em prédio adquirido pelo governo estadual. Consta o seu programa de matemática, desenho profissional, ferreiros, serralheiros, carpinteiros e tecelões.

OS FUNDADORES – A VERDADE E O MITO

Livraria Skilo – Av. Cel. Carlos Porto

Neste ano o Brasil completa 200 anos da Independência

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: