Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni JUNHO – 2022

16/junho 1865 – Em sessão ordinária presidida por Abreu foi lida uma Circular do Exmo. Presidente da Província datado de 22 de abril pp. Pedindo informações sobre as superfícies cultivadas e não cultivadas; os produtos das diversas culturas com relação às superfícies que elas ocupam; 0s animais dos estabelecimentos rurais que são neles produzidos e servem-lhes de instrumento de trabalho. O presidente Abreu mandou para a Comissão Permanente.

17/junho – 1865 – A Câmara em sessão ordinária presidida por Abreu decidiu nomear uma Comissão formada por três membros para tratar com a Viúva e herdeiros do finado Bento José Branco a fim deles considerarem as casas da chácara que foi de Joaquim Antônio Raposo para o Lazareto, no caso de aparecer alguma epidemia. Foram nomeados os senhores Oliveira Preto; Santos e Siqueira Cardoso, ficando a mesma comissão autorizada a despender com empregados e o que for para esse fim que será pago pelo Procurador da Câmara.

18 – 1884 – Jacareí passa a ter um Código de Posturas; que contém 148 artigos.

19 – 1960 – Domingo. É reparado, solenemente, o sacrilégio da matriz de Nossa Senhora da Santíssima Trindade. A Missa Pontificial é oficiada pelo Exmo.Sr. Bispo Diocesano, D. Francisco Borja do Amaral.

20 –1947 –  Realiza-se no Cine Rio Branco, uma noitada de “vale tudo” que contou com legítimos expoentes desse esporte com a vitória do “Homem Montanha”, “Gigante do Memel” sobre Aldo Bogni e Olaguibel.

21 – 1947 – Realiza-se no Trianon Clube, conferência promovida pelo Grêmio “Guilherme de Almeida” e patrocinado pela Prefeitura e pelo Club, tendo como conferencista o Dr. Félix Guizard Filho. A conferência foi abrilhantada com cantos por Dalva Esper (foto), Maria Conceição Freire, em declamações, Gilda Scalisse e João Maria de Abreu ao piano0

OS FUNDADORES – A VERDADE E O MITO

Livraria Skilo – Av. Cel. Carlos Porto

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: