Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni FEVEREIRO – 2022

10 – 1865 – O vereador Paula Machado indicou que a Câmara faça um artigo de postura sobre o calçamento das ruas. A indicação foi aprovada.

11 – 1945 – É realizada, às 10 horas, pela Comissão de Esportes do Ponte Preta F. Clube a Segunda prova de natação no rio Paraíba, denominada “Alfredo Schurig”, num percurso de 2.500 metros. Dos 39 inscritos compareceram 26 nadadores. A prova contou com a presença do prefeito Odilon A de Siqueira. A saída foi dada pelo sr. Anibal Ferreira, Presidente da Comissão. O 1º classificado foi o nadador Álvaro de Moraes.

12 – 1978 – Em Jacareí, 80 anos de cinema- A Empresa Cinematográfica Máximo, a Embrafilme e o jornal VALEPARAIBANO promovem a partir de amanhã, em Jacareí, uma mostra de filmes sobre os “80 anos do Cinema Brasileiro”, que será iniciada com a obra do cineasta mineiro Humberto Mauro “Carga Bruta”, rodado em 1933.Na noite de estreia da promoção, além da diretoria da Embrafilme, já estão confirmados os atores Anselmo Duarte, Marlene França e Alberto Ruschel, estando para serem confirmadas as presenças de Vera Fischer e Sonia Braga. A promoção tem também total apoio do prefeito de Jacareí.

14 – 1907 – Estreia na cidade, a artista lírica, dramática e tragicômica, Onelia Menzari.

15 – 1917É lido no expediente da sessão um requerimento de Joaquim Barbancho Y Gerbera, solicitando permissão para fazer instalar no rio Paraíba, de preferência em baixo da ponte metálica que liga a cidade ao bairro São João, um moinho flutuante e pede para isso isenção de imposto por dez anos. Foi a 1ª,3ª e 5ª comissões.

16 – 1958 – É organizada a Igreja Batista Bíblica, em solenidade num salão provisório à rua Antônio Afonso número 415, às 16:30 horas com a presença do Pastor Umberto de Melo além de representantes de São Paulo e São José dos Campos.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: