Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni FEVEREIRO – 2022

17 – fevereiro 1851–  Um ofício da Câmara desta datada notícia de fortes chuvas causando prejuízos e alagamentos.

18/1851 – Extraordinária enchente do Rio Paraíba, por motivo de copiosa chuva durante cinco dias, fazendo-se mais sentir na cidade de Jacarehy e vila de Paraibuna elevando-se as águas a 25 palmos sobre o nível ordinário, inundando ruas e casas sendo algumas demolidas e as plantações arrasadas.

19 – 1928 – Os abaixo assinados avisam aos seus amigos e fregueses que, à partir de 1º de março p. futuro os preços de seus trabalhos profissionais obedecerão a seguinte tabela. Cabelo   1$000 ; barba $500 e cabelo de senhoras 1$500. Jacarehy 19 de fevereiro de 1928 – assinam Carmo de Lima Prado, José Amaro de Oliveira e Amadeu Bueno.

20 – 1938 – Desapareceu da rua José Bonifácio, 28, um pombo correio azul-negro, sem manchas. Sendo provável que o mesmo tenha se recolhido a lugar incerto, pede-se a quem o tenha recolhido a finesa de encaminhá-lo ao endereço supra ou para a casa do sr. José Rodrigues de Azevedo Chaves, à Praça Rio Branco, 1.

21- 1962 – Pelo decreto federal número 616, de 21 de fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia é reconhecida, nessa data, como de utilidade pública, pelo governo federal..

22 – 1859 – ATENÇÃO – Fugiu a João da Costa Gomes Leitão, em 22 de janeiro de 1859, o escravo de nome Cassiano, crioulo do Norte, idade 20 e tantos anos, cor parda escura, altura regular, rosto comprido e feições regulares, pouca barba e feita, bem feito de corpo e tem sinais de castigo; levou roupa de pano azul e de algodão, entre ela um paletó de algodão riscado e uma calaça de dito mesclado, ponche, mala, etc. foi montado numa mula pangaré quatro olhos, grande e com sinais brancos de Cincha na barriga, e corta-se nos sovacos, arreios, selim com coldres, e duas pistolas de dois canos, etc. sabe ler e escrever, é copeiro e alfaiate. Receberá 200$ de gratificação quem o entregar a seu senhor, em Jacarehy, e 100$ sendo entregue nesta corte a Timótheo e Assis, rua dos Pescadores, n. 14.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: