Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni DEZEMBRO 2021

1º/dezembro 1907 – Realiza-se um Sarau Musical organizado pelo professor de música do Ginásio Nogueira da Gama e maestro Antonio Justino França, nos salões da Sociedade Literária “7 de Setembro”, ornamentados e iluminados para o evento. Presentes o Diretor e corpo docente do Ginásio “Nogueira da Gama” e do Grupo Escolar “Cel. Carlos Porto”. Entre as diversas apresentações contou-se com a talentosa menina de 8 anos a pianista Zalina Campos.

5 – 1875 – Anália Emília Franco apresenta Carta de   professora da 3a. Cadeira de primeiras letras. Entrou em exercício no dia 24 de maio de 1875

7 – 1875 – Foi lido o requerimento de José Ferreira Novo pedindo o restante do terreno a par do mesmo que a Câmara lhe deu em setembro último, que é meeiro com Guilherme (ilegível). O Fiscal deu seu parecer sobre o requerimento de José Ferreira, dizendo que está devoluto. Foi à Comissão Permanente.

8 – 1875 – A Câmara ordenou que o Procurador pague os empregados: Fiscal, Secretário, Advogado e Porteiro o último trimestre do ano financeiro de 1874.

9 – 1875 – Foi lido relatório do Fiscal. Foi à Comissão Permanente. Foi lido requerimento de Júlio de Souza Magalhães pedindo a restituição do imposto de um porco que foi vendido em hasta pública. Foi à Comissão Permanente.

– A Câmara contratou com José Bento Galvão a feitura de 18 lanternas para a Casa da Câmara, para dar prontas até 10 de agosto; pagamento por 34$000 e bem assim dois lampiões grandes para iluminação pública por 9$000 cada um para dar no dia 17 do corrente mês.

10 – 1875 – O senhor Paula Machado apresentou à Câmara a quantia de 4:000$000 que recebeu na Tesouraria para as obras dos pontilhões do aterrado da ponte e do Avarehy, cuja quantia foi entregue ao Procurador.

11 –1876 – O Sr. Dr. José Ferreira de Mello e Nogueira, promotor público deste município, em 17 de maio pp. participou que entrou em exercício de seu cargo de Promotor em dias 9, do ontem.               

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: