Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO BENEDICTO SERGIO LENCIONI DEZEMBRO – 2021

27 – 1871 – O Fiscal apresentou no seu relatório um rol de serviços que precisam ser executados: 1) é preciso preparar a frente da Cadeia; 2) retelhar e consertar as portas das casinhas; 3) fazer correr as águas da rua nova e rua Direita para o Cassununga; 4) fincar 20 moirões de cerne no largo da Quitanda para amarrar os animais; 5) mandar fazer um curral para depósito dos gados que for pegado de noite; 6) consertar a rua em frente do senhor Delfino na rua do Comércio.

28 – 1986 – Apresenta-se no “Projeto Teatro na Praça” o Grupo de Estudos e Pesquisas da Cultura Oriental, do Movimento do Teatro Amador de Jacareí, com a peça “Ninja”.

O Museu de Antropologia apresenta a exposição “Imaginária Paulista – com imagens religiosas e oratório do século XIX até nossos dias”.

29 – 1879 – Tendo faltado os senhores vereadores Vasconcellos e Sant’Anna, sem participação alguma o Sr. Presidente Oliveira Preto perguntou ao Porteiro se avisou, este respondeu que sim. Propôs o senhor Presidente que fosse aplicada a multa da lei por faltarem em tudo com seus deveres. Todos aprovaram ficando multado o Sr. Sant’Anna e Vasconcellos cada um em quatrocentos mil reis por hoje. A pedido do Sr. Batista concedeu dispensa do dia de amanhã.

30  – 1888 –  S. Paulo 29 de Dezembro – Amanhã será exposto o retrato do Barão de Santa Branca, destinado à Câmara Municipal de Jacarehy. É um belo trabalho de Almeida Junior. Esse trabalho é oferecido pelo povo de Jacarehy à Câmara. (FOTO)

UM NATAL DE  LUZ

E UM ANO NOVO COM MUITA PAZ E SAÚDE PARA TODOS

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: