Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni DEZEMBRO -2021

19 – 1861 –  O Sr. Cardoso indicou que a Câmara nomeei uma Comissão para ver em que estado se acha o vigamento da ponte sobre o rio Paraíba e as qualidades das madeiras. A Câmara nomeou os Srs. Francisco Reis Sobrinho e Pedro da Fonseca Mello.

20 – 1861 – O Sr. Cardoso indicou que o Fiscal mande tirar tabuões de cerne de bicuíba para assoalhar a ponte da rua de baixo, tantos quantos forem necessários e, por enquanto, que faça o conserto na largura de 30 palmos aproveitando os rachões da mesma.

21 – 1861 – O Dr. Lúcio indicou que a Câmara agradecesse o bom desempenho que o Juiz de Direito Joaquim Fermino Pereira Jorge prestou e apresentou a redação do ofício no teor seguinte: = A Câmara Municipal desta Cidade reconhecendo o modo imparcial com que V. Excia. portou-se na Administração da Justiça como Juiz de Direito  desta Câmara, resolveu dar a V. Excia. como testemunho público do reconhecimento e Gratidão. Digne-se V. Excia. aceitar os protestos de estima e consideração que lhe dedica esta corporação. A Câmara aprovou e assinou o ofício.

22 – 1962 – É inaugurada a Fonte Luminosa, construída na Praça Conde de Frontin pelo prefeito Antônio Nunes de Moraes Junior, benzida pelo cônego Geraldo Magela.

23 – 1977 – É criada a 2a. Vara da Comarca. Lei 1508 –  Diário Oficial – 24-12-77.

24 – 1883 – Indicação do Sr. Dr. Lúcio Malta para ser colocado em lugar mais conveniente um poste de lampião que existe no canto da casa de Benedicto Cardozo. Foi pela Câmara aprovado.

25 -1960 – Falece, em São Paulo, o dr. Paulo de Oliveira Costa, que durante muitos anos fora juiz de direito desta Comarca.

26 – 1864 – Em sessão presidida por Leitão a Câmara tomou conhecimento de ofício do dia 11 de dezembro em que o Conselheiro Pimenta Bueno participa que ia se entender com seus colegas a fim de assistir o consórcio de S. Majestade e que esta Câmara pode contar com seus préstimos.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: