Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni DEZEMBRO – 2021

12 – 1891 – A firma Luís & Irmão, desta cidade, conquista diploma na Exposição da Indústria Nacional do Rio de Janeiro

13 –  1952 – Com a presença do historiador brasileiro, Afonso d’Escragnole Taunay, é inaugurada a biblioteca da Escola Profissional Agrícola, da qual é patrono o referido historiador.

14 – 1861 – Por decreto de 23 do Imperador e portaria do Presidente da Província de 9 do corrente resolveu remover o Juiz de Direito João Ignacio Silveira da Motta, da Comarca de Santos para a desta.

15 – 1954 – Realiza-se no Trianon a colação de grau da turma de professorando de 1954, em sessão presidida pelo diretor da escola, Prof. Aloizio do Amaral Campos.

16 – 1861 – É lida circular de 2 de setembro fazendo ver a Câmara e dizendo que esta Câmara envide todos os esforços para que os lavradores deste município se compenetrem da conveniência de se empregarem com maior coragem e interesse ao cultivo do fumo, visto como é de recear-se que da Guerra Civil que presentemente lavra nos Estados Unidos resulte grande diminuição na sua produção. A Câmara mandou afixar um edital convidando o povo para cultivar esta plantação.

17 – 1861– O Dr. Joaquim Moutinho dos Santos pede que a Câmara ateste se tem propagado a vacinação neste município em diferentes épocas em que o contagio dos bexiguentos nos tem ameaçado e isto desde 1833 até o presente e em 1854 se foi nomeado comissário vacinador nesta cidade; e bem assim pede que mande registrar o visto que tem em sua carta, o qual o legaliza. Tudo foi deferido.

18 – 1863 – A Câmara oficiou ao Coletor pedindo pagamento dos sustentos dos presos pobres até esta data na quantia de 58$800 réis. Também oficiou ao Exmo. Presidente para ordenar que de dezembro em diante o Coletor desta continue a fazer o pagamento das despesas com presos pobres.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: