Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO BENEDICTO SERGIO LENCIONI ABRIL – 2022

19/abril 1895– Guia de Pagamento – A Sra. Ursulina Barbosa d’Almeida pagará na Tesouraria Municipal a quantia de 25$000 por aquisição da sepultura por 10 anos onde foi sepultado seu marido Francisco Leite d’Almeida, no quadro nº 7 do Cemitério desta cidade. Jacareí, 19 de abril de 1895. O administrador do mesmo Firmino Joaquim Araújo Martins.

20 – 1929 – O jornal “Correio Paulistano” desta data noticiou: – Villa Sanatório – Em Jacareí, no alto do Carmo, 10 minutos da Estação (Férrea), a pé e com acesso fácil para automóveis, vendem-se casas novas e terrenos a dinheiro e a prestação. O lugar é ótimo para saúde. Tratar naquela cidade com Pedro Guery.

25 – 1952 – Atendendo a solicitação do prefeito municipal o senhor Afonso de E. Taunay elaborou o projeto do escudo de Jacareí, que foi aprovado pela Câmara Municipal e instituído pela Lei número 299, deste ano. O chefe do Executivo mandou imprimir nos papéis oficiais da Prefeitura o escudo, que será também distribuído ao povo durante as comemorações do 300º aniversário da cidade.

26 – 1883 – A Comissão de Obras Públicas deu seu parecer sobre o requerimento de Anacleto Branco Ribeiro e Francisco de Paula Sant’Anna que a Câmara não mande fechar as entradas do beco visto os proprietários terem o direito de servidão, como alegam em seu requerimento, e que este fecho pode suscitar demanda com a Câmara, isto não terá bom êxito, o que sim a Comissão é de opinião que a Câmara mande tapar com parede de mão ou pau-a-pique em um claro da porta que dá entrada em um quadro das taipas da Cadeia que nenhuma utilidade tem à esta, senão grande imundície que existe no dito quadro, prejudicando assim a salubridade pública. Pede mais que o Fiscal seja mais enérgico com os proprietários na limpeza de suas frentes no dito beco.
A mesma Comissão é de opinião que se oficie ao Delegado de Polícia pedindo a este ordenar aos seus guardas que não consintam todo e qualquer despejo no dito beco. Assinam: Laudelino José de Moraes, Diogo de Araújo Ferraz Sobrinho. Despacho: Defiro conforme parecer da Comissão.

27 – 1991 – Inaugurada a nova estação de Captação de Água da cidade, com dois conjuntos de moto-bombas que captam 3 milhões e 600 mil litros por hora.

28 – 1907 – O semanário “O Jornal” informa que o major José Bonifácio de Mattos e Gusmão Porto fizeram, cada um, doação de uma saca de café à Irmandade de São Vicente de Paula. João Ferraz ofereceu 10 mil réis.

29 – 1951 – Inaugura-se hoje às 8h30m a sede e o campo de esportes do Jacareí Base-Ball Clube, na fazenda “Conceição”, da colônia japonesa. A Diretoria é formada por Paulo Suguimoto, Hisao Urashima, Luiz Nomoto, Carlos Miyasaki, Cecílio Chida e Massanobu Nishio.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: