Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A CIDADE NO TEMPO Benedicto Sergio Lencioni ABRIL – 2022

13  – 1872 – O Ministério do Império acusou recebeu ofício e enviou ao Cônego José Bento de Andrade , vigário colado da freguesia de Jacarehy, província de São Paulo, licença por seis meses, com vencimento da côngrua, para tratar de sua saúde onde lhe convier, deixando sacerdote que o substitua aprovado pelo Reverendíssimo Vigário Capitular.

14 – 1884 – Requerimento de João Macário de Paula Martins que volta com segundo pedindo providências a fim de que não mais sejam as drogas medicinais vendidas senão em farmácias.

16 – 1887 – O prédio da Cadeia não foi construído com os materiais mais resistentes e fortes para conter a ação humana. O noticiário do Jornal do Commercio, de 16 de abril de 1887 publicou que “na noite de 7 para 8 do corrente evadiu-se da cadeia de Jacareí o réu José Soares de Oliveira, condenado a 7 anos e seis meses de prisão simples, grau médio do artigo 222 do Código Criminal. O réu, para conseguir sua evasão, fez um rombo na parede, que é de tijolo, por baixo da janela da frente da cadeia. O respectivo delegado de polícia abriu inquérito e fez recolher à prisão a praça que se achava de sentinela.

(jornal do Commerciio, 16/abril/1887)

17 – 1980 – O jornal  “A Cidade”, de Lorena, de 30 de abril de 1980 publicou na página 8 (oito), repercutiu a notícia da solenidade realizada em Pedreira/SP onde foram homenageados os 55 prefeitos  mais atuantes do Estado de São Paulo.

Do Vale do Paraíba foram homenageados 5 (cinco) prefeitos: Miranda Campos, de Caçapava; Waldomiro Carvalho, de Taubaté;  de Alfredo Bourabebi, de Aparecida e Benedicto Sergio Lencioni, de Jacareí

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: