Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

A campanha por Thiago continua : ele necessita de medicação que custa $170mil

O garoto Thiago Benicampi de Moraes de 16 anos, foi diagnosticado aos 14 anos com AME – Atrofia Muscular Espinhal, que é uma doença genética que se caracteriza por degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral, resultando em fraqueza muscular progressiva e atrofia dos músculos inferiores e superiores, dificuldades de deglutição e respiração, movimentos lentos. Thiago não tem impulso para subir degraus, para levantar precisa de ajuda de outras pessoas. Ele sente fraqueza constante que se apresenta de forma mais agravante como dores, tremores nas mãos, respiração ofegante, reflexo lento devido à falta de proteína.

Essa proteína encontra em uma medicação chamada SPIRANZA, que cada dose custa em torno de R$ 170.000,00. Serão necessárias 6 doses no primeiro ano e após o segundo ano 3 doses anuais.

Thiago faz acompanhamento com profissionais capacitados, mas precisa muito dessa medicação para frear a doença. O SUS fornece a medicação, mas é preciso todo um processo, que é demorado para conseguir. Para agilizar, os pais, por seu advogado gratuito, deram entrada com processo na justiça. O juiz reconheceu a urgência da medicação e concedeu liminar, no entanto as autoridades de saúde exigem que seja feita uma perícia médica. Como o estado de Thiago é crítico, e não há como esperar, o pai criou uma vaquinha para tentar arrecadar o dinheiro com urgência para a primeira dose e pede ajuda da população.

Quem puder ajudar, acesse:  http://vaka.me/2472907

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: