Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

5º caso confirmado de COVID-19 em Jacareí

Foi confirmado na quarta-feira, dia 4, o 5º caso de Coronavírus (COVID-19) . Trata-se de uma mulher de 25 anos. Ela foi atendida em hospital de São José dos Campos e o resultado positivo veio no final desta quarta-feira (8) de um laboratório privado e credenciado. A mulher encontra-se em bom estado de saúde e já está em isolamento domiciliar.

A Secretaria Estadual de Saúde enviou mais resultados de casos dados como descartados (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativopara o novo Coronavírus). Na quarta-feira, o total de descartados era de 32.

Os casos suspeitos aumentaram. Chegaram a 82 na quinta-feira (9/4). Os resultados dos exames dos casos suspeitos virão da Secretaria Estadual de Saúde.

No total são cinco os casos confirmados da doença. São dois homens, de 56 e de 46 anos, uma mulher de 50 anos e uma jovem de 25 anos. Os quatro estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e todos apresentam bom estado de saúde. As confirmações se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31) e a mais recente em abril (dia 8). Além dos quatro, há o caso de óbito do homem de 88 anos. A cidade ainda aguardado resultado de uma morte suspeita (uma mulher de 90 anos, que faleceu dia 27 de março). A conclusão deste caso virá do Instituto Adolfo Lutz.

As notificações totalizam, até agora, 279, sendo 32 casos descartados, 87 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS) e 75 em investigação.

Entre os suspeitos, temos 47 mulheres e 35 homens. A faixa etária que predomina nos dados da tarde desta quinta-feira é a entre 30 e 45 anos, com 30 casos suspeitos (37%), e os acima de 45 anos, também com 30 casos (37%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 12 casos (15%). Por fim, os menores de 15 anos, com 10 casos suspeitos (11%).

WhatsApp chat