Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

3º caso do COVID-19 confirmado e 2 óbitos suspeitos

Nesta terça (31), o município de Jacareí confirmou o 3º caso de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma mulher de 50 anos, que está em casa e encontra-se bem, sem sintomas severos da doença. 

A cidade também tem novas informações em relação aos óbitos suspeitos. O primeiro caso é de uma senhora de 90 anos, que estava internada em hospital de Jacareí e faleceu na última sexta-feira (27). O segundo caso, já descartado, é de um senhor de 65 anos, que também estava num hospital do município e faleceu nesta segunda (30). Portanto, esta morte não é relacionada ao Coronavírus (COVID-19).

Também nesta segunda-feira à noite faleceu um senhor de 88 anos, que chegou a dar entrada no Pronto-Atendimento de um hospital particular da cidade, mas acabou não resistindo. Com estas atualizações, Jacareí segue com dois óbitos suspeitos.

CONFIRMADOS – Além da mulher que teve seu caso confirmado nesta terça, o município registra outros dois casos que envolvem homens de 56 e de 46 anos. Ambos também estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e apresentam bom quadro, praticamente sem sintomas. Estas duas confirmações se deram na quinta-feira (26) e na segunda-feira (30), respectivamente.

NÚMEROS – Os casos suspeitos chegaram a 53. As notificações totalizam 161, sendo 9 casos descartados (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram negativo para o novo Coronavírus), 60 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 36 em investigação.

Entre os suspeitos, temos 23 homens e 30 mulheres. A faixa etária que predomina é a de mais de 45 anos, com 20 casos suspeitos. Na sequência, 15 a 30 anos, com 19 casos. Depois estão os menores de 15 anos, com 7 casos, e entre 15 e 30 anos, também com 7.

WhatsApp chat